POLÍCIA MILITAR GANHA “REFORÇO OSTENSIVO” EM POÇOS DE CALDAS

Ascom PM Poços de Caldas
0 422

A cidade mineira de Poços de Caldas-MG, sul do Estado de Minas Gerais recebeu uma viatura especial de Policiamento Turístico, um Chevrolet modelo Camaro SS. O veículo foi apreendido em operação de combate ao tráfico de drogas, cedido à Polícia Militar, em uma parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

O automóvel agora servirá à comunidade e aos turistas em Poços de Caldas, além de potencializar a ostensividade e presença policial nos principais pontos turísticos da cidade.

Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a parceria com a PMMG garante a manutenção da segurança, não só para os habitantes das cidades mineiras, como também os visitantes. “Temos no momento questões muito importantes no turismo, como a segurança sanitária e a segurança pública. Os destinos com mais segurança tendem, segundo estudos, a ter mais visitantes.

Então a nossa parceria com a Polícia Militar visa isso: estabelecer um projeto de segurança física para além da segurança sanitária que se tornou imperativa em tempos de pandemia. Essa união é estratégica no sentindo de promover um destino seguro. Unir cultura, turismo e PM, para proteger os cidadãos, os eventos, os visitantes. Isso é de extrema importância para a imagem global de Minas como um destino seguro”, afirmou.

Siga nossas redes sociais, estamos no instagram e Facebook. @diariosulmg

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.