CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO SÃO RESGATADAS EM JACUÍ

Fonte: ALCO/P5 - 43º BPM Imagem: ilustrativa
0 213

O caso aconteceu nessa quinta-feira, na cidade de Jacuí.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer no Bairro Santa Cruz. No local membros de uma igreja relataram a presençade uma criança de 02 anos em situação de abandono. Testemunhas afirmaram que a criança foi deixada pelos pais no inicio das atividades da igreja e que passados uma hora do termino a criança estava sozinha sem qualquer supervisão.

Os Policiais Militares deslocaram ate a residência da criança e localizaram outra criança de 01 ano dormindo em condições insalubres em meio a lixo.

Ao proceder a buscas os Militares localizaram os pais das crianças. Um homem de 33 anos, e uma mulher de 26 anos.Na ocasião ambos dormiam em meio a embalagens de bebidas alcoólica.

Eles relataram aos militares que são usuários de drogas, e que deixaram a criança com uma pessoa que não souberam dizer quem era, na porta da igreja.

As crianças foram levadas para atendimento médico ficando evidenciado o descaso higiênico e a falta de nutrição adequada.

“A residência do casal constitui um local insalubre sem qualquer condição adequadamínima de segurança a incolumidade das crianças. Evidenciando descumprimento de preceitos básicos previsto em lei. Sendo evidenciado o abandono de crianças incapazes de prover sozinha sua incolumidade”. (Cabo Marforio – ALCO/P5-43ºBPM)

O conselho tutelar dos direitos da criança e do adolescente foi chamado tendo retirado provisoriamente a guarda das crianças dos pais, delegando a uma frequentadora da igreja que permanece cuidando das crianças ate decisão judicial futura.
O Casal foi preso em flagrante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.