SANTA CASA DE GUAXUPÉ DESATIVA 10 LEITOS DE UTI DESTINADOS AO TRATAMENTO DA COVID -19

0 230

Dez dos 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 da Santa Casa de Guaxupé foram desativados. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada devido à queda de casos e internações por Covid-19 no município e por causa do avanço da vacinação.

Com a desativação, o município continuará com 10 leitos disponíveis para internação. Mesmo desabilitados, a aparelhagem ficará a disposição para o caso de necessidade, ou seja, caso haja aumento no número de casos e necessidade de aumento de leitos, a reabilitação destes poderá ser solicitada.

Covid-19 em GuaxupéA Santa Casa de Guaxupé atende oito cidades da região.

A cidade foi uma das primeiras cidades da região a atingir os 100% de ocupação dos leitos de UTI no começo de julho do ano passado. Durante pelo menos nove meses, o hospital esteve com lotação máxima.

A Santa Casa tinha 10 leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 e conseguiu outros 10. Desde então, o município passou a contar com 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria exclusivos para a doença. Em março deste ano, a taxa de ocupação ultrapassou os 100%, chegando a 121%.

Atualmente, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, a Santa Casa está com três pacientes internados com Covid-19, sendo dois em UTI e um na enfermaria. Guaxupé já registrou 6.602 casos de Covid-19, sendo 155 mortes.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.