INAUGURAÇÃO DO PLANTÃO DIGITAL DA REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

Fonte - ASCOM
0 205

Foi inaugurado nesta quinta-feira (18.01) o “Plantão Digital” na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso. O evento contou com a presença do Dr. Márcio Nabak, Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ) da Polícia Civil de Minas Gerais; do Dr. Thiago Rocha, delegado responsável pelo Plantão Digital no Estado; o Dr. Tiago Bordini, delegado da Regional da Polícia Civil; o presidente da Câmara Lisandro Monteiros e os vereadores Vinicio Scarano e Luiz de Paula; o João Paulo, secretário de segurança pública de São Sebastião do Paraíso; além de diversos delegados e servidores da Polícia Civil.

Os equipamentos para o Plantão Digital em Paraíso foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, no valor de R$ 50 mil. O deputado estava representado no evento pelos seus assessores, Bruno Lemos e Alexandre Guiraldelli.

O plantão digital possibilita a realização de autos de prisão em flagrante por meio de videoconferências, em sala virtual, com a participação de policiais e envolvidos em ocorrências criminais. Ele é integrado por equipes que atuam em dois locais distintos – uma no plantão da delegacia onde ocorreu o fato e a outra no local da delegacia do plantão digital.

BENEFICIOS

O Plantão Digital alia qualidade e velocidade na lavratura de procedimentos de flagrante, gerando economia de recursos públicos e reduzindo o tempo de permanência de equipes policiais nas unidades. Dessa maneira, os policiais estarão liberados para se dedicarem às ações de investigação criminal, imprimindo celeridade e alcançando melhores resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.